terça-feira, 20 de março de 2007

O NOSSO PARTIDO

Bem galera, a partir de agora estaremos por aqui escrevendo um pouco dos nossos sentimentos e convicções acerca de uma das maiores, se não a maior, fontes da nossa cultura, o Samba.
Não pretendemos ser imparciais, nem agradar a todos, sabemos também que em muitos casos o que dissermos não será uma verdade absoluta e que muitos discordarão. Mas nosso objetivo será tentar retratar por aqui alguns dos vários pontos do samba esquecidos por muitos que vêem no samba apenas mais um modismo.
Falaremos de Noel Rosa mas sem jamais esquecer de Vadico. Falaremos de Nelson Cavaquinho mas sempre exaltando à Guilherme de Brito. E sempre que possível traremos a tona os heróis conhecidos ou anônimos do samba de terreiro e dos morros cariocas, aqueles que construíram a história e a mantém viva em sua verdadeira essência até hoje.
Contamos com a ajuda de todos para temas, curiosidades e tudo mais que possa interessar, até mesmo puxões de orelha caso venhamos a falar besteira por aqui.
Um Grande Abraço e esperamos ter a companhia de vocês a partir de agora.

3 comentários:

Unknown disse...

Essa dupla vai dar samba!! Falow e boa sorte pra vcs !

20 de março de 2007 às 11:40
Unknown disse...

Fala meu poeta!!!!!
Poxa gostei da sua iniciativa , muito legal mesmo, temos que exaltar a nossa cultura a todo custo, pois todos os dias os homens lá de cima(EUA), tentam nos impregnar com sua cultura fútil e sem poesia. Gostei biel vc mais uma vez acertou....abraços do seu amigão.

20 de março de 2007 às 23:02
P@blo disse...

sou suspeito pra falar dessa dupla, e sobre o samba - sob esta visão obviamente - concordando em grau gênero e número com os "dois" faço-me desde já baluarte, defensor, entusiasta desse blog.

22 de março de 2007 às 12:43
 

©2009Dois do Samba | by TNB